Peixes Reguilas - 3º ano

Personagem principal - A andorinha cor de prata
Local - Da cidade do Sol...até ao país dos Morangos


  A andorinha cor de prata...


              No tempo dos dinossauros tudo tinha o dobro do tamanho. Um dia, caiu um meteorito no mundo dos dinossauros e estes só não morreram todos porque a andorinha cor de prata, que vivia numa casinha perto da Cidade do Sol salvou-os. Depois do salvamento, teve de partir para a sua nova missão: chegar ao fim da estrada das aventuras, que ficava no país dos Morangos.
        
          Voou durante muito tempo até que surgiu, no seu caminho o rapaz do coração de gelo. Ele tinha orelhas de lobo, olhos vermelhos, cabelo arrepiado, dentes afiados, unhas enormes, cara de mau, asas de vampiro e coração de gelo…quando este se preparava para atacar a sua presa, uma serpente sábia que estava a observar tudo o que se passava, deu um grande empurrão e a andorinha voou muito alto, conseguindo escapar às maldades do rapaz de coração de gelo.







Então, a serpente chamou o seu amigo cavalo que sabia todos caminhos do reino e pediu-lhe para levar a andorinha cor de prata por um  atalho, até ao país dos Morangos, de forma a que ficasse a salvo dos inimigos.




           
…E lá foram. Quando lá chegaram, o cavalo foi-se embora mas antes, despedindo-se da andorinha, disse-lhe que tivesse cuidado, desejando-lhe que tudo corresse bem. A andorinha agradeceu e continuou o seu voo, até chegar ao fim da estrada das aventuras.


          Ficou surpreendida com tudo o que viu. Tudo era vermelho. As casas eram em forma de morango, os rios de sumo de morango, as árvores carregadinhas de morangos, as flores vermelhinhas e cheirosas. Era tudo muito bonito e cheirava a morango! Ela adorou e começou logo a imaginar as aventuras fantásticas que ali viveria…

                
                        A nossa história está contada e a tua está inventada?


Grupo C:

Ana Rita
Diogo Rafael
Nuno Tiago
Tatiana Sofia

3º ano – EB1 DE MEDELO

Sem comentários:

Enviar um comentário